Os residentes de Detroit têm muitas coisas em mente e isso pode fazer com que se esqueçam de coisas como pneus. Freqüentemente, um carro tem a função principal de levá-lo para fora e dentro do prazo, o que significa que seus pneus estarão sempre em contato com a estrada. Esquecemos disso e deixamos de notar o que os pneus podem fazer. Mas, isso não significa que devemos evitar tomar as medidas para verificar os pneus de vez em quando.
Dirigindo em Detroit, os pneus sofrem um pouco de pressão. A área de Detroit tinha boas estradas, mas como a economia foi para o sul, o mesmo aconteceu com a base tributária para manter as estradas das quais todos dependemos. Você pode descobrir que Detroit tem sido difícil para seus pneus, ou mais difícil do que você esperava, e você precisa substituir um ou dois deles – ou o conjunto inteiro, o que pode custar um bom troco.
Quando você precisar substituir os pneus, é importante fazer compras online e examinar as especificações técnicas dos pneus. Caso em questão, os pneus têm classificações de velocidade que são definidas pelo fabricante e se relacionam com o padrão do piso e a formulação da borracha. Quanto mais alta a velocidade nominal dos pneus, maior o choque da estrada será transmitido aos amortecedores e os pneus com classificação mais baixa terão um percurso mais suave.
Uma coisa importante a ter em mente ao comprar pneus de Detroit é o clima. Detroit é conhecida pelo clima inclemente que aparece durante o outono e o inverno é conhecido por suas estradas cobertas de gelo e neve. Isso significa que as estradas terão de ser aradas e salgadas, o que, por sua vez, traz muitos outros problemas. Especificamente, você descobrirá que os pneus podem perder sua tração como resultado. Isso cria o potencial de perder o controle do carro, o que torna ainda mais necessária a necessidade de pneus melhores.
Uma vez que a funcionalidade pura foi cuidada, outros fatores para pneus devem ser considerados – coisas como pneus de baixo ruído ou pneus que podem rodar a um PSI mais alto (o que economiza gás) são todos fatores a serem considerados. Os carros de luxo normalmente têm um ‘pneu confortável’ que proporciona uma direção silenciosa e suave, enquanto os carros de alto desempenho usam formulações diferentes, destinadas a aderir à estrada de forma mais agressiva e fornecer um controle mais rígido.
Se você puder pagar, ainda é uma boa prática trocar os pneus na primavera e no outono por diferentes condições da estrada; isso costumava ser obrigatório em climas mais frios, mas as melhores formulações de borracha não o tornaram tão crítico quanto antes; é, no entanto, uma boa forma de preservar a vida útil dos seus pneus, especialmente dos mais caros para o frio, evitando que se desgastem nas ruas de verão. Se você não pode pagar dois jogos de pneus, e a ideia de trocar os quatro deixa você trêmulo, pegue um bom jogo de radiais para todas as condições climáticas e trabalhe a partir daí.
Quando se trata de comprar pneus, você recebe o que pagou; comprar pneus de qualidade superior significa que eles duram mais e você economiza mais dinheiro no longo prazo, devido aos ciclos de substituição mais longos e, geralmente, melhor consumo de combustível. Os pneus têm classificações em quilometragem anual; obter os pneus que realmente correspondem ao seu padrão de direção (velocidade, quilometragem, clima) é um pouco chato, mas muito menos do que substituir um pneu furado ao lado da estrada na chuva.
Se você está sendo barato e está trocando apenas dois pneus, faça um favor a si mesmo – coloque os pneus novos na frente e coloque os pneus existentes nas rodas traseiras do carro; isso melhora o manuseio e ajuda você a tirar o máximo proveito do seu carro na estrada. Também maximiza o valor dos pneus novos – a maioria dos carros americanos desgasta os pneus traseiros mais devagar do que os dianteiros.