Uma arquitetura da Grécia e do Império Grego

A primeira grande civilização da Europa desenvolveu-se em torno do Mar Egeu e provou ser uma grande influência em todas as civilizações européias subsequentes. A arquitetura da Grécia Antiga foi a origem essencial da arquitetura europeia. Por meio de sua influência na arquitetura do Império Romano e, indiretamente, da Europa medieval.

A própria arquitetura grega não se desenvolveu isoladamente. No período pré-histórico mais remoto, estilos vernáculos regionais distintos são discerníveis, nas ilhas do leste e norte do Mar Egeu, especialmente em Creta. A geografia da região do Egeu estimulou a navegação. Comerciantes marítimos do Mediterrâneo oriental foram atraídos para o Egeu por meio da costa sul da Ásia Menor, e trouxeram conhecimento das formas do Oriente Próximo e do Egito. Uma importante civilização se desenvolveu na ilha de Creta e, por sua vez, se espalhou para o continente. Estimular as comunidades adjacentes ao Egeu.

Por volta do século XIV aC, o centro de poder e influência havia se deslocado para o continente de língua grega, apenas para entrar em colapso nesta desordem e pobreza no final do século XII aC.

Durante este período, os gregos haviam migrado do continente através do Egeu para as regiões costeiras da Ásia Menor e para Chipre; no período de avivamento que se seguiu a um movimento mais amplo além-mar, levou os gregos ao norte da África (Cirenaica), às costas do Mar Negro e, acima de tudo, ao sul da Itália e à Sicília. Essas comunidades contribuíram para o desenvolvimento da arquitetura grega clássica, muitas vezes formando variações regionais distintas, a da Sicília e da Itália sendo, por sua vez, influente nas formas desenvolvidas na Itália nas cidades etruscas e, eventualmente, em Roma.

Posteriormente, o estabelecimento da supremacia macedônia sobre a Grécia do Egeu por Filipe II e a conquista do Império Persa por seu filho, Alexandre, ampliaram muito a área política grega. Dominação intelectual e artística.

A arquitetura grega foi estimulada pelo Egito e pelo Oriente Próximo, foi ela própria o estimulador da arquitetura romana e mais tarde europeia. Para todas as artes, literatura e ciência, os gregos trouxeram qualidades notáveis ​​de intelecto e julgamento estético; a arquitetura da Grécia antiga demonstra plenamente os níveis de suas realizações.

A civilização da Grécia e do Egeu pode ser dividida, amplamente, em pré-histórica, do segundo milênio aC e anteriores, e histórica ou clássica, que surgiu após um período de pobreza e retrocesso por volta de 1000 aC.

A arquitetura americana emergiu como uma força significativa na cultura ocidental durante o século XIX e as realizações da era moderna não podem ser totalmente compreendidas sem um estudo cuidadoso do trabalho norte-americano.

The Telegraph Building, Beijing (1958), por Lin Luo-yi, o CAAC Building, Beijing (1960), pelo Instituto de Projeto Arquitetônico de Pequim, o Edifício Terminal do Aeroporto de Hangzhou (1971), pelo Instituto Provincial de Projeto Arquitetônico de Zhejiang , o Edifício Terminal do Aeroporto de Urumchi (1973), pelo Escritório de Design do Departamento de Construção, a Estação Ferroviária de Lanzhou, Lanzhou (1978) e muitos outros blocos de escritórios comerciais das décadas de 1960 e 1970 são simples na forma, sem detalhes chineses.

You May Also Like

error: Conteúdo protegido!!!